sábado, 23 de maio de 2009

BOM JESUS DOS PASSOS



Bom Jesus dos Passos


O Cristo por nós padeceu,/ deixou-nos o exemplo a seguir./ Sigamos, portanto, os seus passos!/ Pecado nenhum cometeu,/ nem houve engano em seus lábios.
Por suas chagas nós fomos curados./ Sigamos, portanto, os seus passos!
Insultado, ele não insultava;/ ao sofrer e ao ser maltratado,/ ele não ameaçava vingança;/ entregava, porém, sua causa/ Àquele que é justo juiz.
Por suas chagas nós fomos curados./ Sigamos, portanto, os seus passos!
Carregou sobre si nossas culpas/ em seu corpo, no lenho da cruz,/ para que mortos aos nossos pecados,/ na justiça de Deus nós vivamos./ Por suas chagas nós fomos curados.

Por suas chagas nós fomos curados./ Sigamos, portanto, os seus passos!
Bom Jesus dos Passos, meu Deus e Redentor, que levando sobre os ombros a cruz, caminhais ao Calvário para ser nela pregado! Eu, pobre pecador, sou a causa da vossa dolorosa Paixão. Eu vos louvo, e vos dou graças, porque, como manso cordeiro, recebestes sobre os ombros o madeiro de vosso suplício, para expiar meus pecados e os do mundo inteiro. Perdoai-me, ó Bom Jesus! Reconheço as minhas culpas e a imensa bondade de lavá-las com vosso precioso sangue. Eu vos amo sobre todas as coisas e prometo ser-vos fiel até a morte. Sustentai-me, ó Bom Jesus, com vossa graça e conduzi-me pelo caminho dos vossos mandamentos até vosso Reino celestial. Amém.

Nenhum comentário: